---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Informações e considerações sobre as suspensão das atividades escolares

Publicado em 12/05/2020 às 10:03 - Atualizado em 12/05/2020 às 10:12

Informações e considerações sobre as suspensão das atividades escolares em nosso município, em decorrência da PANDEMIA de Coronavírus - COVID-19.

Senhores pais ou responsáveis, vimos por meio desta trazer a informação e fazer um apelo em relação às atividades não presenciais!

Percebemos nesses últimos dias um aumento muito grande na procura por atividades impressas, razão pela qual entendemos necessário fazer as considerações, com o objetivo de pedir que cada família analise a situação que estamos vivendo com muita cautela.

Entretanto, devemos levar em consideração que as atividades impressas, além de agredir ao meio ambiente, são disponibilizadas apenas para quem não tem acesso à internet, conforme resolução 020/2020 (art.3°§7°).

Importante frisar que ainda não temos nenhum caso de Coronavirus – COVID–19 em nosso município, e isso é reflexo de que as medidas de proteção e cuidados tem sido aplicadas corretamente e com eficiência.

Porém, se muitas pessoas circularem, inclusive através da Secretaria de Educação, levando material impresso, visitando várias residências, estaríamos contrariando as recomendações das autoridades na área da Saúde, expondo as famílias ao risco de terem contato com o vírus da pandemia, com a presença de pessoas estranhas em seus lares.

Se você tem acesso à Internet, mas não está conseguindo postar suas atividades, agende um horário com a diretora ou coordenadora da unidade que seu filho frequenta, que, uma vez por semana, as mesmas irão lhe auxiliar na postagem, ou, então procure a Secretaria Municipal de Educação para sanar suas dúvidas, lembrando sempre de tomar os devidos cuidados e seguir as recomendações dos decretos estadual e municipal.

Sabemos das dificuldades enfrentadas por cada um neste momento, porém é tempo de, mesmo à distância, termos união e empatia, ajudando um ao outro, deixando as atividades impressas somente para quem não possui celular ou computador com acesso a internet.

Temos clareza que as atividades impressas são mais fáceis para seus filhos resolverem, pois muitos poderiam faze-las sozinhos, mas, aproveitem esse momento para vivenciarem a proximidade com seu filho, pois não sabemos como será o nosso dia amanhã.

Precisamos nos colocar no lugar do próximo, fortalecendo a solidariedade, o respeito, a empatia e despertando a responsabilidade individual com o coletivo.

Vamos nos unir na positividade, na esperança e no otimismo.

Forte abraço virtual à todos!