---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Dia D contra o Sarampo vai ocorrer no dia 30

Publicado em 14/11/2019 às 15:03 - Atualizado em 14/11/2019 às 15:03

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, na segunda fase, começará no dia 18 (segunda-feira) em todas as cidades catarinenses focada em adultos jovens. Em Braço do Trombudo a vacina é aplicada no Posto de Saúde localizado no Centro.

A etapa é destinada a pessoas com idade entre 20 e 29 anos, e segue até o dia 30 de novembro, quando será realizado o dia D de vacinação para esse grupo.

Conforme a Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Santa Catarina (Dive/SC), a faixa etária é justamente a que mais tem contraído sarampo neste ano em Santa Catarina. Dos 94 casos confirmados até agora, 41 são em pessoas com idade entre 20 e 29 anos.

“O público-alvo da segunda fase da Campanha de Vacinação contra o sarampo são os jovens adultos por estarem mais vulneráveis à doença. No entanto, pessoas das demais faixas etárias também podem procurar as unidades de saúde para receber a vacina”, explicou a secretária de Saúde da Prefeitura de Braço do Trombudo, Daniela Prada Mugge.