Braço do Trombudo conquistou título em concurso de fanfarra

Publicado em 01/10/2019 às 09:44 - Atualizado em 01/10/2019 às 09:44

A fanfarra de Braço do Trombudo conquistou a medalha de ouro no Concurso de Fanfarras e Bandas Sul Brasileiro, na categoria Corpo Coreográfico Juvenil. Nas modalidades Fanfarra e Baliza Juvenil o município garantiu o quarto lugar.

“Parabéns a nossa fanfarra pelo desempenho. Ficamos muito felizes com o resultado. Nossa fanfarra está melhorando a cada dia. Parabéns para todos que estão envolvidos nesse projeto”, parabenizou o prefeito de Braço do Trombudo, Nildo Colorido.

A competição que reuniu 77 pelotões e bandas de cinco estados e do Distrito Federal foi realizada nos dias 28 e 29 de setembro (sábado e domingo), em São Francisco do Sul, no ginásio Esportes Waldir Quirino da Luz e na Escola Waldemar da Costa. O evento, além de proporcionar um grande espetáculo rítmico e musical ao público que foi prestigiar, movimentou a cidade com a presença de 3 mil componentes dos grupos participantes.

“É muito bom ver a alegria e a evolução do grupo. Eles merecem porque ensaiam vários dias por mês e estão sempre preocupados em fazer o melhor para a fanfarra. Parabéns para todos que formam o nosso pelotão”, destacou a secretária de Educação da Prefeitura de Braço do Trombudo, Rosana Leonhardt.

Os grupos contaram com ritmistas dos oito até 80 anos de idade, na seguintes categorias técnicas: Fanfarra Tradicional, Banda de Percussão com Instrumentos Melódicos, Fanfarra Especial, Banda de Percussão Marcial, Banda Musical de Concerto, Banda Musical de Marcha, Banda Marcial, Banda de Percussão, Banda de Percussão com Liras, Fanfarra de Percussão Especial, Fanfarra Simples e Banda Especial.