Recolhimento de embalagens de agrotóxicos será feito no dia 10

Publicado em 02/07/2019 às 10:43 - Atualizado em 02/07/2019 às 10:43

O recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos em Braço do Trombudo vai ocorrer no dia 10 (quarta). O salão do KM 15, as escolinhas instaladas em algumas localidades e a Igreja Católica do Serril servirão como ponto de coleta. As ações serão realizadas entre 8 e 11h30. O Departamento Municipal de Meio Ambiente, através da Secretaria de Obras e Agricultura, agradece a participação do agricultor do município.

Apoiar a ação é muito importante. O material, após a coleta terá destino adequado e seguirá para recicladores. A ocorrência da devolução de embalagens realizadas por meio do fluxo da logística reversa, é uma maneira de evitar impactos ambientais ocasionados por esse tipo de resíduo no meio ambiente.

O Brasil já é referência mundial na destinação de embalagens de agrotóxicos. Dados do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV) apontam que todos os anos são retiradas do meio ambiente milhares de toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos.

O material proveniente das embalagens vazias pode ser transformado em produtos como tubo para esgoto, caixa de bateria automotiva, saco plástico para descarte e tampas para embalagens de defensivos agrícolas.