Município realiza mais ações para lembrar o Dia do Meio Ambiente

Publicado em 01/07/2019 às 17:29 - Atualizado em 01/07/2019 às 17:29

As atividades em comemoração ao dia do meio ambiente continuam em Braço do Trombudo. Nos dias 26 e 27 de junho foram realizadas palestras nas escolas municipais, de Ensino Fundamental 1 e Ensino Fundamental 2.  O tema apresentado foi sustentabilidade. O Dia do Meio Ambiente é sempre lembrado no dia 5 de junho.

“Sustentabilidade é a capacidade de sustentação ou conservação de um processo ou sistema. Discutir esse processo com os alunos é muito importante. A palavra significa sustentar, apoiar, conservar e cuidar”, destacou a assessora de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Braço do Trombudo, Mara Eliza Schaade.

O conceito de sustentabilidade aborda a maneira como se deve agir em relação à natureza. Além disso, ele pode ser aplicado desde uma comunidade até todo o planeta.