---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Braço do Trombudo receberá a “Trupe da Alegria”

Publicado em 15/05/2019 às 14:55 - Atualizado em 15/05/2019 às 14:56

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar de Braço do Trombudo confirmaram a apresentação teatral da “Trupe da Alegria”. O evento vai ocorrer nesta quinta-feira (16), a partir das 19h, na Escola de Educação Básica Adolfo Boving. O tema apresentado será “Formas de Violência” e servirá para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é lembrado no dia 18 de maio.

Em 2019, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e as escolas de Braço do Trombudo desenvolveram ações alusivas à campanha “Faça Bonito”. Ao longo dos meses foram desenvolvidas atividades de conscientização. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para assumir a responsabilidade na prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Campanha Faça Bonito tem o Dia Nacional de Mobilização porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.